Fujo do certo com medo de perdê-lo!
E assim dou por mim...
Com a certeza desse incerto
ML
Minha Alma (a Paz Que Eu Não Quero)
"A minha alma
está armada e apontada
para a cara do sossego
pois paz sem voz
Não é paz, é medo
as vezes eu falo com a vida
ás vezes é ela quem diz
qual a paz que eu não quero conservar
pra tentar ser feliz
as grades do condomínio
são pra trazer proteção
mas também trazem a dúvida
se é você que está nessa prisão
Me abraça, me dê um beijo
Faça um filho comigo
Mas não me deixe
sentar na poltrona
num dia de domingo
Procurando novas drogas de aluguel
nesse vídeo coagido
é pela paz que eu não quero seguir admitindo"
Marcelo Yuka by Maria Rita
segunda-feira, abril 30, 2007
A certeza do incerto
sexta-feira, abril 20, 2007
quarta-feira, abril 18, 2007
365º dia
é verdade, já lá vai quase um aninho desde que andamos por aqui. Dia 19 de Abril de 2006 lembramo-nos que, e uma vez que a nossa amizade sempre tinha vindo a acompanhar as tecnologias da comunicação desde o tempo dos faxes que entopiam escandalosamente servidores de estágios de graça mas sem graça: e porque não BLOG?!?!? e assim foi! um ano passado, e este nosso semi-diário intimista e repelente de muitos comentários, tem sido visto, de certa forma apreciado, e mais importante que isso, tem permitido deixarmos pedaços de nós e do que este ano foi para nós, de uma maneira ou de outra! E se este foi um ano importante!!!!!! Tantas mudanças, tantas promessas de mudanças, e até "encomendas de mudança" já vêm a caminho ;-)
Sim, claro que também lhe traçámos o perfil astrologico também, e para que saibam, o Tubo é de signo carneiro, com ascendente caranguejo (à -feliz ou infeliz - semelhança das suas autoras! não é fácil a "demasiada" sensibilidade que esta ascendencia nos traz).
Quanto ao ANIVERSÁRIO que comemoramos amanhã, que assim continue por muitos e bons anos!!!! Sopremos a vela e peçamos O DESEJO! (sim, pq não sei se sabem, mas fiquei a saber que temos aqui no Tubo como santo paroeiro o santo das causas dificeis, Santo Expedito)
terça-feira, abril 10, 2007
As heranças
Não se herdam só os olhos bonitos e a côr de cabelo, o feitio de aparente auto-suficiencia e independencia perante tudo e todos, alguma inteligencia e perspicácia, a fotogenia e alguma sensibilidade artistica. Também se herda o "feitiozinho de gancho", as chatices e problemas, a tendência para o colesterol alto, o astigmatismo, e recentemente o bócio coloide (que grande palavrão).
Por sorte, o feitiozinho vai-se domando, as chatices e problemas vão-se resolvendo, o colesterol controla-se, o astigmatismo operou-se com sucesso e o bócio coloide (apesar do nome assutador) é benigno e só requer a minha atenção!!!! (safaaaaaa que sustoooooooooooooooo)
ML
segunda-feira, abril 09, 2007
O dito MUNDO MELHOR
Sei que muitos de nós são mais os meses que andamos a contar o tostão que aqueles que conseguimos andar "à larga", sei também que a nossa tendência natural é desconfiar de todas as iniciativas de ajuda e/ou pedidos de ajuda que nos aparecem à frente, também sei que muitos de nós nos faz muita confusão esta coisa da transação de dinheiros na net, mas não sei porquê quando vi isto http://www.kiva.org/app.php
algo me fez acreditar não só que poderá de facto funcionar, como também é uma grande ideia para que consigamos ter o tão falado e procurado MUNDO MELHOR.
Vejam e digam-me o que acham
ML
segunda-feira, abril 02, 2007
os filmes da vida
a vida é bela é um deles
Cada x mais me convenço que será pela completa identificação com a história....
Ainda hoje me questiono se o ter vivido grande parte da vida com os óculos côr de rosa que me deram as últimas pessoas de quem eu poderia desconfiar, foi o melhor para mim. De facto a "realidade" era bonita e até chego a achar que trouxe alguma felicidade, agora o problema foi quando os óculos se partiram... quase ceguei e agora não consigo ter a certeza de que cores ando a ver.
Por muito que doa tudo isto e que custe a todos, tenho uma pena mto grande e uma enorme tristeza por ver que o partilhar de óculos a 4 não nos uniu numa só visão e sim, corre o risco nos pode ter afastado e/ou de vir a afastar ainda mais... é duro ter de pôr pontos finais nas coisas pelos outros e passar pelo "mau da fita", é duro recear más reacções de alguém que nos é próximo e que tudo temos feito para ajudar, é duro já não poder acreditar nas pessoas, é duro estar ancorada desta forma, é duro as cenas más perdurarem desta forma e não nos largarem, É DURO!!!!
Mas felizmente somos todos fortes, felizmente ainda consigo sentir laivos de apoio (uns mais fortes e notórios que outros), felizmente os laços ainda não foram todos quebrados, felizmente ainda continuo a acreditar num possivel final feliz. Preciso apenas de mais força e de mais gente a acreditar comigo, porque eu estou a ficar exausta...
Sei que um dia tudo terminará em bem e o "campo de concentração" vai deixar de existir.. espero que com menos vitimas que o outro! Ainda assim queria comemorar esse fecho junto de quem andou comigo a passear-se com esses óculos e também junto de quem nos passou os óculos para as mãos (que não sei se um dia agradecerei, mas por enquanto peço imensa desculpa mas não consigo....)
fica o desabafo de um dia que tinha tudo para ser de primavera, mas insiste em continuar invernoso...
ML