sexta-feira, julho 07, 2006

ENTRECOSTO c/ CASTANHAS & FARINHEIRA








Tarde, mas (espero) em boa hora:

No forno
Coloca azeite num tabuleiro de ir ao forno. Numa metade põe-se o entrecosto e na outra castanhas (podes comprar embalagens de castanhas congeladas). Tempera com sal e, se tiveres, um bocadinho de alecrim ou erva doce.

Em cima das castanhas põe bocadinhos de bacon e a farinheira. Em cima do entrecosto põe a morcela. Leva a forno bem quente! E deixa até o entrecosto estar tostadinho!

Se gostares, podes pôr numa travessa uns pedaços de ananás e assas também no forno! É um óptimo desenjoante!

Arroz
Num tacho coloca azeite, meia cebola picada e 2 dentes de alho picados. Refoga e deixa queimar um bocado a cebola até ficar bem castanha!

Mistura o arroz e frita durante 30 segundos. Mistura uma folha de louro. Junta água e sal.

Enquanto o arroz faz, põe um bom bocado de manteiga numa frigideira antiaderente – lume baixinho depois de derreter a manteiga. Deita as passas e as amêndoas picadas. Deixa dourar as passas. Encosta as passas e as amêndoas num canto da frigideira e põe uma cebola às fatias fininhas a fritar nessa manteiga. Sempre me lume brando.

Quando a cebola estiver muito mole, mistura tudo e deixa ficar na frigideira. Quando o arroz estiver pronto, mistura o preparado e serve quentinho!!!
Nota da autora: "enquanto está por comer, chega para todos!"

2 comentários:

maria disse...

NHAMMM...Adoro blogs que nos fazem crescer água na boca. Mas ficou-me uma dúvida: porque deixar a cebola do arroz ficar castanha?

tuBo em cima disse...

olá Maria,
A cebola do arroz deve ficar castanha para dar piada ao arroz, é um preciosismo que apura o paladar! Mas é sempre uma opção :)