Pois foi o que me chamaram no outro dia. A jardineira das amizades! Devo confessá-lo que assim à partida levei como um elogio tremendo, mas deixou-me a pensar na "justificação" de tamanho cognome, e em grande parte dos casos dou por mim muito orgulhosa do meu desempenho naquela que é uma das área mais importante da minha vida, o jardim das amizades.
Para quem me conhece, sabe que sou o chamado "bicho do mato", tanto mais qto maior vai sendo a intimidade pretendida. Sou mesmo uma naba e zero à esquerda, nessa história a que se chama relacionamentos amorosos... Ele há dias em que acho mesmo não ter nascido para isso, outros (felizmente a maioria), em que acho que todas as emoções que vivi e experimentei até ao momento não foram em vão e fazem todas parte da construção dos alicerces daquilo que um dia será uma pessoa totalmente preenchida. Nem todos os dias dessa construção foram fáceis, e alguns desses alicerces furaram tão fundo que doeram, mas de facto o jardim que circunda a minha pessoa-casa sempre me conseguiu dar alguma tranquilidade.
E sabem, esse jardim tem de tudo, desde bonsais ultra-sensiveis a todas as mudanças e que necessitam de toda a nossa atenção, passando por cactos que não nos deixam aproximar muito e se afogam com demasiada água, mas ao mesmo tempo sem sol não vivem e sem a sua beleza interna e existência ainda que muitas das vezes fria distante e distanciada nenhum jardineiro consegue viver (afinal estes são os que resistem mais qdo o jardineiro se esquece da sua função), indo até às especies mais raras dificeis de encontrar e cuidar, mas qdo regadas e podadas da melhor forma nos dão flores que nunca imaginámos antes. E a relva?! A base e enquadramento de qualquer jardim, mas que qdo cganha fungos e pragas deixa o jardim sem tanta graça!!! (Acho que essa é aquela a que outros chamam de familia).
Depois pronto, também há aquelas flores muito bonitinhas e demasiado temporarias para terem importância, que há minima rabanada de vento desaparecem e vão semear-se inconsistentemente e superficialmente para outros jardins e ainda as piores de todas, ervas daninhas que, e se o jardineiro não estiver atento, conseguem dar cabo de muitas flores belas e raras e até dos preciosos cactos.
O MEU JARDIM ESTÁ LINDO!!!!!!!!!!!!!!
Ass:A jardineira de alguma qualidade que se julga cada vez mais próxima da arquitecta e engenheira civil de sucesso ;-)
ML
quarta-feira, maio 23, 2007
o jardinar de amigos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Minha jardineira. 1º quero dizer que tu não és um "bicho do mato", tu estás, é diferente. Mas sei que isso tem a ver com tudo o que te rodeia nos últimos tempos (é só complicações!!!!). Depois tb quero dizer uma coisa que já te disse várias vezes. Tu és aquela amiga a quem recorremos quando queremos um conselho. És também aquela amiga a quem não recorremos quando queremos fazer uma coisa que sabemos não ser muito certa e que tu vais chamar à atenção. Se não queres ouvir certas verdades não fales com a Susy (é o que eu costumo dizer às amigas da Fátima).
E por fim. És e tens sido nos últimos tempos a minha gerebera (ou gerebéria, whatever). És a minha flor preferida. E por isso OBRIGADA por estares sempre a um teclar de distância.
É dos elogios mais bonitos que já ouvi! :)
adoro-te minha flor de todas as cores. Obrigada por estares comigo, por seres minha jardineira. Morro de curiosidade para saber que flor me consideras...
e eu morro de curiosidade de saber quem me comenta assim :-) (sorriso bem rasgadoooooooooooooo)
Enviar um comentário