quinta-feira, fevereiro 15, 2007

ADN

sou terra e sou água com origem no ar e fogo
sou mjoy de avelãs e maçãs verdes de arrepiar os dentes
sou pulsações ao máximo no ginásio e comando de tv na mão em estado vegetativo
sou independente e viciada em todas as pessoas que gosto
sou retratos a preto e branco e macros a cores
sou viagem e angustia da separação
sou bloco de gelo e manteiga derretida
sou azul e sou verde
sou campo e não vivo sem cidade
sou documentários às mais diversas horas do dia e bonecos animados sempre
sou silêncio e uma gralha que não me calo
sou atenta ouvinte de histórias desconhecidas e fujo das dinastias e dos reis
sou ataques de riso e falta de paciência para engraçadinhos
sou festa com toda a gente à minha volta e sou isolamento com telefone desligado
sou música que toda a gente ouve e muitas outras que pouca gente aguenta
sou kms de caminhada e adoro o meu carro
sou lágrimas em cenas simples e nós na garganta em dramas
sou garfield e odeio gatos
sou pontual e não uso relógio há anos
sou a fuga das rotinas e o receio das mudanças
sou tudo e não sou nada
sou eu

ML

9 comentários:

Anónimo disse...

és a melhor amiga que alguém pode ter mas não me parece que sejas a pior inimiga!! ehhehe

Anónimo disse...

eu também sou isso tudo e + 1/2 dúzia de paradoxos... que música é que pouca gente aguenta ? fiquei curioso.

tuBo em cima disse...

ola voyeur, bem vindo ao tuBo!
sim, sermos paradoxais nem sempre é fácil, não é? nem pra nós nem pra quem nos rodeia...
qto às músicas, direi q tt gosto daquelas músicas comerciais q ficam bem em qq casa como oiço daquelas tão deprimentes que quem está à minha volta foge, exemplo?!?! ost do shine, dos meus albuns favoritos!!!!!
qto à tua meia duzia tb fiquei curiosa... ;-)

Anónimo disse...

É sobejamente conhecido que Liszt ou Schumann podem ter o mesmo efeito de uma peúga muito usada ;-) Os românticos só aquecem o corpo e a alma de quem os quer ouvir. Eu sou um romântico mas não gosto de lamechices (qui ça um paradoxo) gosto muito de Schubert. Gosto também de ser anónimo e reconhecido pela diferença.

tuBo em cima disse...

não que eu seja grande conhecedora do género musical "clássico", no caso de Shine é de Rachmaninov que se trata e sim, considero romântico, mas tb libertador e inspirador... Liszt ou Shumann assim à cabeça direi que não conheço, mas estou receptiva... pena q os voyeurs se limitem a ver, assim terei de procurar por mim!
assino por baixo nesse teu paradoxo da lamechice romântica (mas só às xs ehehehe)
outro paradoxo: adoro surpresas e mistérios mas fico curiosa

Anónimo disse...

mas a banda sonora do Shine tem Liszt, Shumann e Chopin... como não conheces? + 1 paradoxo sou tempestivamente tranquilo.

tuBo em cima disse...

olha-me que isto... eu enganada a achar que seria só Rachmaninov... vergonha!!! ignorante me confesso perante esta, afinal não só conheço como gosto ehehehe
Eu sou mais tranquilamente tempestuosa... um dia destes fico a saber da meia duzia de paradoxos de que falavas
e que mais musicas/musicos/obras gostas?

Anónimo disse...

Eu tenho gostos simples, gosto do que me apetece... mas oiço + jazz. Gosto do efeito que o jazz tem nos meus sentidos, que os guie como deus e o diabo. Conseguia só ouvir Miles Davis... os clássicos Bach, Mozart, Beethoven oiço-os quase por masoquismo, nunca entenderei completamente tanta beleza... A música da minha geração diverte-me, de copo na mão, gosto de trautear e dançar os clássicos dos eighties, Talking Heads, New Order, Loyd Cole, James, Cocteau Twins e também os Duran Duran e os Wham que a idade já apagou os preconceitos. Sérgio Godinho e Fausto são amigos do peito e confesso que não entendo o génio do Zeca mas também não sei quase nada de física quântica... não consigo viver ser música.

tuBo em cima disse...

sim.. a música comigo tb tem poderes quase sobrenaturais transportando-me para estados de espiritos mto diferentes que me permitem respirar! o meu ipod está assim nos objectos que ´não posso perder nunca, isso e a minha maquina fotografica!
jazz, é optimo... consegue deixar-me desligada e em estado de "pré-nirvana" ehehehe.
musicas do antigamente... são tts: dire straits, pink floyd, the doors, queen, tina turner, sinnead o'connor, tracy chapman, bob marley, loyd cole, james, cramberies, gene loves jezebel, sei lá... todos me transportam às festas da adolescencia e isso É BOM. de portugueses actualmente, j palma "redescoberto", godinho apenas descoberto por mim apos o GDE "Afinidades" (melhor disco de musica portuguesa de todos os tempos para mim), e actualmente, clã, the gift, toranja...