sábado, setembro 01, 2007

Ironico

sair do trabalho e decidir fazer uma longa caminhada a pé até ao carro para aproveitar o momento de um final de tarde de verão
música nos ouvidos (wonderful world cantado pelo rod stewart), indecisões do destino de férias a pairarem sobre a cabeça (com fortes inclinações para ida ao peru juntando ferias+caminho inca+voluntariado na mesma ideia)
cruzo-me com um miudo que não passava do 1.50 e de 13 anos (diria) e continuo a minha caminhada
caminhada, wonderfull world e peru voluntarioso interrompidos por um "toque" na minha mala dado pelo miudo
inicialmente dizia que queria uma moeda. Apos recusa, afinal era moeda e a carteira onde ela estava, e o telemovel e a musica e o que fosse... ou isso ou uma ameaça de faca que (pelo sim pelo não) não quis confirmar a sua existência
preplexidade! desvio de conversa! olhar nos olhos! ver tudo à nossa volta! pensar numa solução! atirar-me para a passadeira e tentar que os outros, os que vivem na mesma cidade que eu acreditassem que eu não lhes ia fazer aquilo que me estavam a fazer a mim! constatar que os receios já são mais que muitos e não permitem que as pessoas precisem mesmo de ajuda! termianr com a ajuda com o carro com o "cenário" menos provável de vir a ser o meu "salvador do momento", um casal novo com um bebe de meses! pararam, ouviram, acalmaram, perceberam e safaram-me daquele momento...
ironias da vida...

ML

2 comentários:

Anónimo disse...

explica lá isso melhor! medooooo!

Anónimo disse...

eiiii. não me contaste isto. conta-me tudo. quando foi isso? onde foi isso? hein? não ouves??????