sexta-feira, agosto 24, 2007

Quando a terra treme e nos treme o coração

estava eu a "passear" um bocado por blogs de viajantes quando me deparo com isto http://tempodeviajar.blogspot.com/2007/08/travessia-do-deserto.html... é incrível!!!! Realidades que vamos vendo nas noticias do dia e que damos a importância relativa de quem se defende de andar em sofrimento permanente com tanta coisa dificil e dura que vai passando pelo mundo. São estes os fenómenos que me fazem repôr na dimensão que sou, muito pequenina perante o poder da natureza, são estes os fenómenos que me fazem sentir que ele há dias que não dou o devido valor à vida que tenho, são estes os fenómenos que me fazem sentir que também eu poderia (e deveria) fazer cada vez mais e melhor pelo Universo onde vivo.
Cada vez menos me faz sentido limitar-me a ir vivendo apenas. Quero muito mais, preciso de muito mais, posso mais e devo muito mais!
Descobri que posso a cada dia ir fazendo um bocadinho por isso, descobri o quanto é bom chegar ao final do dia, olhar para trás e ver que a minha contribuição foi dada. E nada começar com as coisas simples e pequenas! Talvez um dia olhe para trás e me espante com a dimensão do conseguido :-)
Afinal, não foi para isso que todos nós fomos "desenhados"?! Para deixarmos o mundo melhor que o encontrámos!!!

ML

3 comentários:

Tempo de Viajar disse...

Há uma frase interessante que li algures, já não me lembro onde. Era mais ou menos assim: "Vive uma vida boa. Assim, quando fores velho, podes recorda-la e vive-la mais uma vez". ;)
Fica bem.

Tempo de Viajar disse...

Há uma frase interessante que li algures, já não me lembro onde. Era mais ou menos assim: "Vive uma vida boa. Assim, quando fores velho, podes recorda-la e vive-la mais uma vez". ;)
Fica bem.

paolo disse...

Há um mundo de questões, de duvidas e ilusões(ups! rimou)! O segredo está em saber lidar com elas e viver cada dia com a consciência do dever feito.

A vida passa num instante… descobre-a e aproveita-a! Há muitos que quando dão por ela já têm 90 anos e muitos netos! Nessa altura saberá bem, dormir e descançar…