quinta-feira, outubro 30, 2008

Mamma mia. Figlio mio. Viva la vita!

Embora o 1º aniversário do meu filhote mereça toda a exclusividade, hoje, para falar disso, trago uma muleta (não é mais fácil, é mais completo) – fui ver o Mamma Mia e não poderia ter escolhido outro.

O nosso primeiro ano de vida (nosso porque eu nasci de novo e ainda só gatinho) passou. Não houve um dia igual ou um mais importante que o outro. Deste o primeiro momento – a imagem é forte, nunca mais esquecerei quando nos vimos pela primeira vez – aprendo, sinto-me desafiada e a viver uma vida que desconhecia existir.

Donna criou a filha sozinha e deixou para trás anos de celebração, romance, energia, amizade, criatividade e espontaneidade. Reviver esses dias é fácil quando no nosso interior pouco mudou – basta um pretexto qualquer, fechar os olhos e encontrar a nossa inspiração, ter boas amigas de longa data e capacidade de nos reinventarmos e de sonhar!

E ali estava eu no confronto emocional entre a minha nova vida que amo, a celebrar o 1º aniversário do meu filho, orgulhosa pela minha grande conquista de ser mãe e, simultaneamente, saudosa dos loucos anos 90, dos riscos inconscientes que corri, das provocações, da ausência de responsabilidade e de poder fazer tudo aqui e agora!

Chorei bastante durante o filme! E nas partes mais “difíceis” só pensava “que sortuda!!”, por ter amigos estupendos e um filho maravilhoso, por ter tido a oportunidade de VIVER A VIDA EM CADA MOMENTO e por poder GERAR UMA VIDA que, espero, seja plena em AMOR como aliás a minha tem sido até hoje.

C.

3 comentários:

cristina disse...

Estão de parabéns todos três - o Martinho pelo seu primeiro de ano de vida já com tantas provas de força, a mãe por ser senhora de uma certeza de felicidade sem quaisquer dúvidas e o pai por ser capaz de partilhar e oferecer isso mesmo! Lembrem-se: nem toda a gente afirma uma felicidade tão plena à boca cheia. Preservem-na como um tesouro! ;)

tuBo em cima disse...

Obrigada pelas tuas palavras!
Pois é... em nenhuma parte do texto usei a palavra FELICIDADE mas, afinal, deve ser disso mesmo que se trata e eu nem sequer tinha visto as coisas dessa maneira!
Beijos para os 3 também!

ML disse...

um post de CORAÇÃO CHEIO! que bom sentir-te assim