segunda-feira, agosto 21, 2006

Caranguejola

"Ah, que me metam entre cobertores,
E não me façam mais nada!
...Que a porta do meu quarto fique para sempre fechada,
Que não se abra mesmo para ti se tu lá fores!

Lã vermelha, leito fofo.
Tudo bem calafetado
...Nenhum livro, nenhum livro à cabeceira
...Façam apenas com que eu tenha sempre a meu lado
Bolos de ovos e uma garrafa de Madeira.

Não, não estou para mais; não quero mesmo brinquedos.
P'ra quê? Até se mos dessem não saberia brincar
...Que querem fazer de mim com estes enleios e medos?
Não fui feito p'ra festas.
Larguem-me! Deixem-me sossegar!
...Noite sempre p'lo meu quarto.
As cortinas corridas,
E eu aninhado a dormir, bem quentinho - que amor!
...Sim: ficar sempre na cama, nunca mexer, criar bolor
-P'lo menos era o sossego completo...

...Quanto a ti, meu amor, podes vir às quintas-feiras,
Se quiseres ser gentil, perguntar como eu estou.
Agora no meu quarto é que tu não entras, mesmo com as melhores maneiras.
Nada a fazer, minha rica. O menino dorme. Tudo o mais acabou."
Mário de Sá Carneiro

pra quem liga a isto dos signos... haverá melhor retrato!?!?!?

ML

1 comentário:

tuBo em cima disse...

só falta mesmo o album de retratos e o diário!
c