sexta-feira, dezembro 29, 2006

a mítica época do "encerrada para balanço"

é esta a época de...
sufocar nos centros comerciais com tanta gente, tudo em busca dos presente ideais;
procurar árvores de natal sem encontrar nada alem dos restos com pelo menos 2.10m de altura;
endoidecer no trânsito juntamente com toda a cidade que insiste em fazer das estradas uma pista de carrinhos de choque onde nem a buzina falta;
tentar esbater todas as chatices familiares do ano para que chegada a consoada o sorriso e a calma sejam possiveis;
dos filmes de sempre a passar na tv;
saber lidar com as ausencias tanto mais sentidas quanto as noites vão ficando maiores e os dias mais pequenos;
receber chamadas de números que não conhecemos a horas despropositadas e sms's da praxe que quase me fazem sentir mal por ter deixado de aderir a essa moda;
lidar com as sensibilidades extremas e as indiferenças exageradas;
desejar que para o ano o pai natal visite alguma criança na minha consoada
enjoar com tanto frito e doce
celebrar o dito NATAL no meio de tudo isso...
passar por ele e começar a fazer o balanço do ano, daquilo que fiz, do que não fiz e do que gostava de ter feito
de me preparar para mais um ano que passa, e com este já lá vão 31
de tentar planear o final de ano
para recomeçar tudo de novo

mas esta é também a época em que eu sinto que sou uma priveligiada porque:
tenho uma familia complicada mas que me dá muita luta e acima de tudo me faz viver sempre a caminho do melhor!
tenho amigos e outros apenas conhecidos que de repente aparecem no visor do meu telemovel em forma de sms da moda mas que me fazem perceber que estão lá para mim!
me apetece estar e dar e falar com as pessoas de quem gosto e que são tantas!

aqui vos confesso, este foi um dos melhores anos da minha vida nos últimos tempos, com muita coisa muito importante para mim que me irá marcar para toda a vida

VIVAM OS BALANÇOS e a maturidade que me faz chegar a este dia do ano sem estar a entrar numa neura!
amanha para terminar bem, muita gente importante para mim na minha casa nova no meu dia de anos!!!! É ou não é um ano fantástico este?!?!?!

ML

Sem comentários: