sexta-feira, junho 29, 2007

Guia para a vida

Livro que voltei a pegar que nem um escuteiro pega na bussola (quer dizer, nos dias que correm já deve ser no gps). O LIVRO. Todo ele nos leva a uma coisa, à busca da felicidade! Foi o livro que mais ofereci e posso dizer que só o ofereço mesmo a pessoas muito importantes na minha vida. Ensina-nos muita coisa, começa por nos explicar uma coisa aparentemente básica mas na prática muito esquecida: a felicidade não pode depender do exterior, mas sim do nosso interior. O exterior é demasiado volátil para que punhamos a nossa felicidade a depender dele! A dificuldade está em conseguirmos essa tão dificil felicidade interior.
Conforme explica Dalai Lama, só se consegue a treinarmos a nossa mente para que assim seja. Sermos gratos por tudo o que temos e deixarmo-nos de queixumes do que não temos. Não procurarmos o imediato (prazer) e sim percebermos se esse prazer nos trará de facto felicidade real. E acima de tudo termos compaixão e deixarmos o ódio de lado. Eliminarmos as acções e pensamentos negativos e pegarmo-nos aos positivos.
O que vai volta e segundo diz "o segredo" a lei da atracção é a lei do universo, tudo aquilo em que pensamos é tudo o que conseguirmos obter (p.e., para perdermos peso não podemos pensar nos kilos que temos a mais e sim temos de pensar em como vamos ser com o peso perfeito)! A velha máxima: PENSAMENTO POSITIVO E "LET IT FLOW"

Por enquanto, e não estando no grau avançado de mente desenvolvida, vou-me defendendo e ficando pelos conselhos do grande Caetano (que no meu entender se devem estender a todos os tipos de relacionamento) e treinar-me para pensar sempre no positivo: agarrar-me a tudo de bom que realmente tenho...

"De hoje em diante vou modificar
O meu modo de vida
Naquele instante que você partiu
Destruiu nosso amor
Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar, de esperar enfim
E pra começar eu só vou gostar
De quem gosta de mim
Não quero com isso dizer que o amor
Não é bom sentimento
A vida é tão bela quando a gente ama
Tem um amor
Por isso é que eu vou mudar
Não quero ficar
Chorando até o fim
E pra não chorar
Eu só vou gostar de quem gosta de mim
Não vai ser fácil, eu bem sei
Eu já procurei, não encontrei meu bem
A vida é assim, eu falo por mim
Pois eu vivo sem ninguém"
Caetano Veloso

ML

2 comentários:

maria disse...

Minha querida!!!!!
Bota confiança nisso. Doutra forma não nos felizamos. Sabes quem é o homem que foi considerado o mais feliz de todos? ... um monge tibetano. Sortudo, o gajo! Mas faz por isso. Acho que tem uma profissão óptima, sem stress nem insónias. Mas também me parece que não tem amigos de farras. Enfim, umas compensam as outras ( acho eu! ). Que buscas nesse mundo fora do teu? Que te podemos dar nós, inumanos que te rodeamos? Vale uma boa gargalhada por um simples disparate? Pelo menos, do meu abraço e splash não te livras... e acho que vai ser já na sexta que te aperto os ossos ( estás cada vez mais magra... )

tuBo em cima disse...

sim, é isso que tenho vindo a fazer de há uns anitos a esta parte, botar confiança e pensar positivo! E devo dizer-te que estou cada vez mais especialista ;-) Qto às buscas, faço-as permanentemente desde que me conheço no meu mundo e nos outros (os que me rodeiam e até nos que desconheço), sou assim, vá-se lá saber... por xs é um bocado cansativo e desespertante, mas na grande parte delas dá-me um enorme prazer, descubro coisas, pensamentos, sentimentos e pessoas fantásticos (tu, és um exemplo claro). Vocês, os inumanos fantásticos que vão percorrendo estes meus mundos comigo, fazem "apenas" isso: sorrisos nos olhos e aconchegos no coração!
(qto a essa do magra ehehehehe... vou pensar que sim, mas sei que não)
até já!