sexta-feira, junho 22, 2007

Santo António em São Miguel da Caniçada


eramos 5 e um carro, era segunda feira próximo da hora de almoço e o calor acima do desejável para uma viagem de horas no meu "shrek" sem ar condicionado. 3 irmãs e 2 amigos já companheiros de muita coisa. Para mim, a iniciação de experimentação foi a "expedição" ao norte de marrocos que me fez conhecer melhor estas duas pessoas fantásticas e que agora me acompanharam a outra expedição ao norte, mas desta vez ao nosso norte. Sim acho que era disso que se tratava, de nos nortearmos um bocadinho no meio dos stresses que por uns motivos ou outros nos vão trazendo agitação à vida.
O cinzento das nuvens era tão mais acentuado, quantos mais kilometros faziamos rumo ao norte. A chegada a casa do senhor Casimiro tardava, mas após muitas curvas, corte à direita após 3 caixotes de lixo e descida de kms a pique improprios para as minhas vertigens acentuadas pelos kms em cima dos olhos e para o meu carro cheio que nem um ovo, lá chegámos!
CASA OPTIMAAAAAAA!!!!! Piscina a pedir sol e banhos para todos os dias que se seguiram, sofá a prometer horas de relaxe e nós nesse cenário por uma semana.
Piscina e sol, só na primeira manhã, mas valeu! Depois disso, o resto dos dias de chuva, sofá, leitura, verde, sono, árvores das patacas, arraial de santo antónio com sardinhas, sangria e manjericos, caminhadas, verde, pessoas ligadas à corrente (telefonemas anónimos, mensagens que brilham como as estrelas - e se houve chuva delas... - nets até se cansar, telemóveis com redes selectivas e silencioooooooooo), cães guias, ervas aromáticas, caniçada, verde, termas, sessoes fotográficas, são bento da porta aberta (e pelos vistos carteira, verde, churrascadas, muito e muito verde, visitas de amigos no fim de semana, batotas e outros tabus, e a parte má disto infelizmente muita e muita chuvaaaaaaaaaa e algumas obras por perto - demasiado perto e a estranheza e incómodo de dois dias a chorar do lado direito sem conhecer o porquê (dizem que o direito é o do futuro e o do esquerdo o do passado... haja uma mudança em mim... é que a esquerda já me cansa)!
Que bela semana de descanso!!!!!
O regresso... mto stress, insónias e o tentar restabelecer do equilibrio!

Sem comentários: