segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Juno


Estou a “bater a pestana”, mas vou aguentar-me para conseguir assistir à cerimónia dos The Oscars 2008. Estou sem dormir desde as 07:00 e antes dessa hora devo ter dormido umas 4 horas... escusado será dizer porquê!

Este foi mais um Domingo de cinema. Fui ver “Juno”, seduzida pelo argumento de Diablo Cody, aliás, seduzida por um argumento escrito por uma ex-stripper que se dedicou a esta arte tardiamente (se calhar não o suficiente para evitar levar uma estatueta dourada para casa!).

Sabia que “Juno” tinha várias nomeações, mas no íntimo arrisquei pensar que tal se devesse ao facto de ser mais um filme produzido com baixo orçamento, baseado numa história criada e enriquecida por uma excêntrica argumentista. Sensacionalismo hollywoodesco.

Nada disso. Vale mesmo todas as nomeações. Até parece mais uma produção europeia em vez de norte-americana. Não existem momentos baixos no filme. Os diálogos são hilariantes. A representação da Ellen Page fascinou-me. Gostava imenso de ver mais representações dela porque, sinceramente, não me lembro de ter tido um feeling tão forte em relação ao potencial artístico de uma promissora carreira em representação.

A cena dos calções! Rapazes a correr deixam “transparecer” a sua jovialidade na imaginação atrevida de uma teenager, no auge dos seus sweat little sixteen ;) a mim, ambos pensamento e imagem são completamente familiares!! Fez-me lembrar a cena das “cuecas de gola alta” no Diário de Bridget Jones (qual foi a mulher que nunca passou por algo semelhante??!).

Estou a torcer pelo “Juno”. Não vi a maior parte dos filme nomeados mas gostava que este ganhasse Melhor Actriz e Melhor Argumento Original. Vamos ver...

ct

1 comentário:

ML disse...

bem guapaaaaaa, que bom que é passar por aqui e ver tanta coisa escrita!!!!!!

primeiro que tudo parabéns pelo regresso em força e ao mais alto nivel
depois parabéns pelos 4 meses
depois ainda... Juno, tb vi ontem. Se soubesse tinha combinado para ir convosco ;-)! concordo com tudo o que dizes e tenho pena dela não ter levado o óscar! Apesar que a "edith piaff" esteve mto à altura também.
Quero ir ver o "haverá sangue" porque segundo ouvi dizer o daniel tá mesmo mto bem. queres vir?
bjsssssss

ML