segunda-feira, abril 24, 2006

O algodão não engana

Sinto-me diferente porque sim. Sinto-me diferente porque estou cansada de me sentir igual. Sinto-me diferente porque ontem adormeci sobre uma realidade e hoje acordei sobre outra. Agora não me perguntem em quê que essa realidade mudou porque pedem demais. Não sei qual era a de ontem e muito menos percebi qual é a de hoje, mas tenho a certeza de uma coisa: é uma realidade diferente. Se melhor, se pior, se ajustada ou desajustada, se desejada ou prescindível, isso já não sei...
Porque não passa por cá o Sr. Sonasol para passar o seu algodão na minha realidade de ontem e depois na de hoje? Talvez assim, olhando para o algodão percebesse em que raio estou diferente... Agarrada ao algodão de ontem talvez visse vestígios de solidão, a chata manipuladora e muito intrusiva solidão comparável apenas a si mesma. E ao de hoje seriam réstias de esperanças e “carpe diems”, e novos azimutes de vida traçados que veria?
Sinto-me diferente porque sim, sinto-me diferente apenas porque “faz sentido no meu sistema solar”!

ML

Sem comentários: