segunda-feira, junho 05, 2006

As metas a que nos propomos!

Felicitações à minha blogmate pela coragem de retomar um esforço tão penoso!
Não sei se é só comigo, mas não estará o mundo dos fumadores a querer todo ele juntar-se a nós, os 75% de portugueses que não fumam? Sim, custa a crer mas segundo um estudo publicada há pouco tempo num dos jornais diários gratuitos, nós os não fumadores somos 3/4 da população portuguesa!!! Será que estão a contabilizar nessa maioria de não fumadores as criancinhas, os que fumam às escondidas, e mais ainda, os fumadores que mesmo dependendo da nicotina como da água para viver se consideram já não fumadores ao final de meia dúzia de dias sem fumar!!?!? Só assim é que eu compreendo e aceito esse valor, porque o cheiro a tabaco que ainda se sente na roupa após um dia de trabalho ou uma saída ao fim de semana levam-me a duvidar que apenas 1/4 das pessoas conseguem fazer esses "estragos" que incomodam toda a gente, até elas próprias.
De qualquer das formas, é de louvar quem luta contra esse vício terrivel que só traz desvantagens a quem o tem e a quem os rodeia! Sacrificar-se por uma boa causa (ou várias) vale sempre a pena... Eu que o diga.. Esta guerra aberta ao kg também não tem sido fácil mas estou a conseguir!!!!! (já agora os parabéns também a quem consegue levar uma dieta até ao fim!!! (já estou a soar a uma das melhores campanhas publicitárias dos últimos tempos de uma bebida com fórmula secreta e com a magia de ter apenas uma caloriapor lata, não!??!?!! ehehehe)
De uma cada vez mais fundamentalista anti-tabaco cá ficam os meus mais honestos PARABÉNS! Muitos parabéns a todos os que cortaram radicalmente, a todos os que vão fumando cada vez menos, a todos os que colam pensos de nicotina todos os dias, a todos os que mascam pastilhas com sabores duvidosos! Que sejemos cada vez mais e melhores!!!
E já agora blogmate, que voltes a ser o exemplo de sucesso que eu refiro sempre a quem está a pensar deixar de fumar :-)

Sem comentários: