quarta-feira, junho 21, 2006

ESTÚPIDA… porque sim!


Quantos de nós são surpreendidos constantemente por pessoas que insistem em exercitar o único neurónio que têm e nos presenteiam com afirmações e gestos completamente ausentes de senso ou realidade?! Tenho amigos a quem a estupidez alheia é causa de convulsões, vómitos, neuras… não é o meu caso, vou lidando bem com isso.

Mas há uma outra forma declinada de estupidez, essa sim dá-me a volta ao sistema. É aquela “porque sim”. Estão a ver o doido do Malato quando leva com o raio na Herança? Assim sou eu quando tenho de gramar com aquelas que têm muitos neurónios, exercitados e em grande forma, mas alguns são mancos e por isso estão sempre a cair. Quando caem provocam o efeito “para/arranca” e são estúpidas porque sim!

Agora a sério, quando a vida nos dá inteligência, amigos e ambientes favoráveis a uma boa evolução enquanto ser humano não há razão para não tentarmos ser as melhores pessoas do mundo. Devemos pouparmo-nos a arrogâncias, abusos de poder, irritação permanente e má vontade porque com o tempo a tendência é que os neurónios mancos não se voltem a levantar quando caem e, principalmente, porque esta vida não nos dá a oportunidade de ser outra pessoa. Já se queixava o (my beloved) génio do cinema…

"My one regret in life is that I am not someone else."

2 comentários:

Anónimo disse...

Aê garota... Está conseguindo ficar sem o cigarro não é? faço votos que continue assim.

tuBo em cima disse...

alô! é verdade... velho vicio este! Mas vou-me aguentando. Obrigada pela força :))