sexta-feira, junho 16, 2006

MIGAS DE ESPARGOS








Para que o fim-de-semana tenha um gosto especial, aqui fica a receita da semana, da autoria da Chef Sam.


Azeite q.b.
1 Cebola
2 dentes alhos
1 folha louro
5 ovos
1 frasco ou molho Espargos (verde ou branco)
sal
1 limão
Miolo de pão q.b.
salsa

Numa caçarola, faz um refogadinho com azeite, cebola, alhos picados e 1 folha de louro. quando estiver dourado junta os espargos cortados aos bocadinhos, o sal e 5 ovos batidos.


De seguida e depois de bem apuradinho envolve o miolo de pão e espreme 1/2 limão e salsa picadinha. Cozinha em lume brando e mexe de vez em quando para não deixar pegar.

Quando "formar bola" estão prontas a servir. Deve ser servidas de imediato para não secar. Podem acompanhar com salada ou com fritos, sejam eles peixe ou carne. Podes ainda optar por fazer com feijão verde ou couve-flor cozidos previamente.

Nota da autora: qualquer prato deve ser feito com amor e dedicação...na cozinha devemos saber sentir os cheiros dos temperos como se sente o cheiro da pessoa que amamos!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando a malta ama um fumador, (ou pior: um fraco que era para ter deixado de fumar e não conseguiu...) como é que faz? Deixa queimar um bocadinho no fim até ficar com um leve travozinho a "bispo"...?

Anónimo disse...

Sei que não é fácil conseguir separar os odores! Mesmo estando no meio da carne apodrecida de que as pessoas se alimentam, nas ruas de Kathmandu consegui separar os cheiros menos bons dos agradáveis cheiros a insenso e temperos dos cozinhados de rua...é um Dom que eu tenho!